Reunião do Mesa Brasil no Rio Grande do Sul define metas para 2011

 

Representantes de instituições sociais de Porto Alegre atendidas pelo programa Mesa Brasil, do SESC Rio Grande do Sul, se reuniram no dia 19 de abril para o encontro anual dos participantes do programa. No evento, foram apresentados os resultados de 2010 e a proposta do programa para o trabalho em 2011.

 

Representantes de instituições sociais de Porto Alegre atendidas pelo programa Mesa Brasil, do SESC Rio Grande do Sul, se reuniram no dia 19 de abril para o encontro anual dos participantes do programa. No evento, foram apresentados os resultados de 2010 e a proposta do programa para o trabalho em 2011.

“Este evento trata-se de uma grande reunião de trabalho, onde as instituições são convidadas a participar do processo de execução do Programa, apresentar sugestões de parcerias, temáticas para as ações educativas, além da prestação de esclarecimentos”, explicou a assistente social do Mesa Brasil Porto Alegre, Elisabete Bortoluzzi. Somente em Porto Alegre, o programa atende a 140 instituições cadastradas.

Além disso, foram definidas as estratégias adotadas para este ano, assim como questões assim como questões referentes à participação nas ações educativas e o aproveitamento integral das doações recebidas. Até o momento, o Mesa Brasil no Rio Grande do Sul já distribuiu mais de 380 mil quilos de alimentos em 2011.

O Mesa Brasil SESC é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar estas metas, conta com o apoio de empresas, instituições sociais e voluntários.